Presidente do Parlamento da Nova Zelândia cuida de filho de deputado durante sessão

Trevor Mallard foi fotografado enquanto dava mamadeira para Tutanekai Smith-Coffey, nascido há apenas um mês; 'Hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo', disse

O presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, dirigiu a sessão de debates desta quarta-feira (21/08) acompanhado durante alguns minutos de um bebê recém-nascido. Tutanekai Smith-Coffey, de apenas um mês de vida, é filho do deputado Tamati Coffey, que voltou a ocupar o cargo após ficar afastado por licença-paternidade.

Mallard foi fotografado enquanto dava mamadeira para Tutanekai. Mais tarde, o presidente da Casa escreveu que teve um "convidado VIP" sentado com ele.

"Normalmente, a cadeira do líder é usada apenas por quem está presidindo, mas, hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo. Parabéns, Tamati Coffey e Tim, pelo mais novo membro da sua família", disse.

Tutanekai nasceu em julho deste ano, e esta foi a primeira vez que Coffey o levou ao local de trabalho. Ele disse ao site Newshub que se sentia "muito apoiado" pelos colegas parlamentares. Ele ainda afirmou que crianças podem "acalmar o ambiente intenso" do Parlamento.

Reprodução
Presidente do Parlamento da Nova Zelândia deu mamadeira ao filho de um dos deputados durante sessão

"Eu acho que nós precisamos mais deles a nossa volta para nos lembrar as razões de estarmos aqui", afirmou Coffey. 

O pai de Tutanekai também foi fotografado pelo deputado Gareth Hughes enquanto segurava o filho. "Adorável ter um bebê na casa, e que bonito ele é", afirmou.

Comentários