Segunda-feira, 9 de junho de 2025
APOIE
Menu


O Vaticano anunciou na sexta-feira (28/10) que o papa Francisco irá se reunir com organizações e movimentos da sociedade civil do mundo todo que participarão do 3º Encontro Mundial dos Movimentos Populares, que acontece entre os dias 2 e 5 de novembro.

Segundo os organizadores do evento, o Encontro deste ano pretende “ajudar a definir propostas de ação” no campo social. Para o responsável do Comitê organizador, Juan Grabois, reunir diversas entidades foi a forma que o papa escolheu de mostrar à mídia “uma realidade que sofre em silêncio”.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Agência Efe

Audiência de movimentos e organizações populares com papa Francisco ocorrerá no dia 5 de novembro

Encontro Mundial dos Movimentos Populares deste ano tem intenção de 'definir propostas de ação' no campo social; audiência com papa se dará no último dia

NULL

NULL

A audiência com Francisco ocorrerá no último dia do evento. Oito entidades brasileiras participarão do encontro, incluindo o Movimento Sem Terra, Movimento de Mulheres Camponesas, Sindicato dos Professores de Minas Gerais e o Conselho de Entidades Negras.

Os Encontros Mundiais dos Movimentos Populares são um projeto lançado pelo papa para abordar a situação das populações carentes. A primeira edição, em 2014, ocorreu também no Vaticano e teve como objetivo denunciar a realidade das periferias. Já a segunda edição, em 2015, na Bolívia, teve como tema os desafios das organizações civis.