Opera Mundi e TVT gravam nova temporada da Aula Pública na PUC-SP; saiba como participar

Gravações serão nos dias 19 e 20 de abril de 2017, no campus de Perdizes da universidade; Fernando Haddad, Carla Cristina Garcia e Wolfgang Leo Maar participarão dos debates

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Opera Mundi e Rede TVT irão gravar mais episódios nova temporada do programa Aula Pública na PUC-SP, campus Perdizes, nas noites dos dias 19 e 20 de abril (quarta e quinta). Os convidados desta etapa são o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad; a professora da PUC Carla Cristina Garcia; e Wolfgang Leo Maar, professor da UFSCar.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Com duração de 30 minutos, o programa Aula Pública Opera Mundi busca, num formato dinâmico, explorar assuntos em destaque na política internacional e para a sociedade brasileira.  As aulas são abertas ao público em geral. Você pode ver todos os programas já gravados aqui.

As gravações serão realizadas no Pátio da Cruz da PUC-SP, campus Perdizes, na rua Monte Alegre, 984, Perdizes, zona oeste de São Paulo. As estações de metrô mais próximas são Sumaré e Barra Funda.

CONFIRME PRESENÇA NO EVENTO NO FACEBOOK, CLICANDO AQUI

Aula Pública com Gilberto Rodrigues: Para que serve a ONU?

Assista a todos os episódios da Aula Pública Opera Mundi

Aula Pública com Marco Piva: Qual o legado da luta armada na América Latina?

 

Para participar, basta chegar ao local 15 minutos antes do início das aulas. Confira a programação:

19 de abril – quarta-feira

19h15 – “Como a cidade pode ser mais democrática?”, com Fernando Haddad
Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad é professor da USP e foi ministro da Educação dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

20 de abril - quinta-feira

19h15 – “Por que há tão poucas artistas mulheres?”, com Carla Cristina Garcia
Doutora em ciências sociais, Carla Cristina Garcia é professora da PUC-SP e autora do livro "Ovelha na Névoa: Um Estudo Sobre as Mulheres e a Loucura".

20h – “A Periferia de São Paulo é liberal?”, com Wolfgang Leo Maar
Doutor em filosofia pela USP e professor da Universidade Federal de São Carlos, Wolfgang é autor do livro “O que é política”. 

Fotos Públicas/Reprodução/Opera Mundi

Fernando Haddad, Carla Cristina Garcia e Wolfgang Leo Maar são os convidados das próximas Aulas Públicas Opera Mundi

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Espanha debate exumação dos restos mortais de Franco

Mausoléu do ex-ditador integra monumento para homenagear mortos da Guerra Civil e virou destino de peregrinação de extremistas de direita; governo quer transformar memorial num local de reconciliação nacional