Atirador abre fogo na avenida Champs-Elysées, em Paris

Incidente aconteceu por volta das 21h locais (16h em Brasília); polícia fechou acessos à avenida, uma das mais importantes da capital francesa

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Atualizada às 17:32

Um atirador abriu fogo nesta quinta-feira (20/04) na avenida Champs-Elysées, em Paris, por volta das 21h locais (16h em Brasília). Um policial morreu e outros dois teriam ficado feridos, segundo informações preliminares. No domingo (23/04), acontecem as eleições presidenciais no país.

Relatos dão conta de que os policiais eram o alvo do ataque e que foram atingidos quando estavam parados em um sinal vermelho na avenida Champs-Élysées, uma das mais importantes de Paris.

Um porta-voz do Ministério do Interior francês disse que o agressor dirigiu até o lugar do ataque, desceu do carro e usou uma arma automática para atirar contra uma viatura da polícia.

Um policial morreu e outros dois ficaram seriamente feridos. O agressor tentou atirar em outras pessoas enquanto fugia e foi morto a tiros pela polícia, disse o Ministério do Interior.

Foi aberta uma investigação antiterrorista. Forças de segurança interditaram a Champs-Élysées e as vias adjacentes e pediram que a população evite o local.

O próximo inquilino do Eliseu

França: a esquerda vive quando não se rende

França prende dois suspeitos de planejar atentado

 

Daxis / Flickr CC

A avenida Champs-Élysées, uma das principais de Paris, onde um atirador abriu fogo contra policiais nesta quinta-feira (20/04)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Rede de supermercados holandesa é acusada de racismo

Em material de curso para funcionários, empresa apresenta perfis de clientes, usando mulher e criança negras para representar os de menor poder aquisitivo; todas as demais categorias são associadas a pessoas brancas

 

Cidade italiana vai sediar Copa do Mundo de Gelaterias

Competição, que acontecerá durante o Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação, reunirá confeiteiros de 12 países: Argentina, Austrália, Brasil, Coreia, França, Japão, Marrocos, Polônia, Espanha, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos

 

Catherine Deneuve pede desculpas

Após manifesto polêmico, atriz afirma que abuso sexual é ato odioso e se desculpa a vítimas de assédio que possam ter se ofendido; ao mesmo tempo, critica 'efeito manada' na internet gerado por campanhas como #MeToo