Atualizada às 17:32
Um atirador abriu fogo nesta quinta-feira (20/04) na avenida Champs-Elysées, em Paris, por volta das 21h locais (16h em Brasília). Um policial morreu e outros dois teriam ficado feridos, segundo informações preliminares. No domingo (23/04), acontecem as eleições presidenciais no país.
Relatos dão conta de que os policiais eram o alvo do ataque e que foram atingidos quando estavam parados em um sinal vermelho na avenida Champs-Élysées, uma das mais importantes de Paris.
Um porta-voz do Ministério do Interior francês disse que o agressor dirigiu até o lugar do ataque, desceu do carro e usou uma arma automática para atirar contra uma viatura da polícia.
Um policial morreu e outros dois ficaram seriamente feridos. O agressor tentou atirar em outras pessoas enquanto fugia e foi morto a tiros pela polícia, disse o Ministério do Interior.
Foi aberta uma investigação antiterrorista. Forças de segurança interditaram a Champs-Élysées e as vias adjacentes e pediram que a população evite o local.
NULL
NULL
Daxis / Flickr CC
A avenida Champs-Élysées, uma das principais de Paris, onde um atirador abriu fogo contra policiais nesta quinta-feira (20/04)