Estados Unidos ampliam estado de emergência por causa do furacão Irma à Geórgia

Nos últimos dias, a Casa Branca tinha declarado estado de emergência para Porto Rico e para as Ilhas Virgens Britânicas, por onde o furacão passou com categoria 5

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O governo dos Estados Unidos ampliou nesta sexta-feira (08/09) o decreto de estado de emergência para as regiões possivelmente afetadas pela passagem do furacão Irma para a Geórgia, que deve ser atingida na segunda-feira, informaram fontes oficiais.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Nos últimos dias, a Casa Branca tinha declarado estado de emergência para Porto Rico e para as Ilhas Virgens Britânicas, por onde o furacão passou com categoria 5, a maior na escala Saffir-Simpson, para a Flórida, onde o Irma deve chegar na madrugada de domingo (10/09), e também para a Carolina do Sul.

"O presidente Donald Trump declarou hoje que existe uma situação de emergência no estado da Geórgia e ordenou a destinação de recursos federais para complementar os esforços estaduais e locais", indicou a Casa Branca em um comunicado divulgado nesta sexta.

 

Após terremoto, México recebe solidariedade de governos latino-americanos

Terremoto que atingiu o México afeta mais de 3 mil pessoas na Guatemala

Passagem do furacão Irma desloca 24.116 pessoas na República Dominicana

 

A declaração de estado de emergência agiliza os repasses de dinheiro do governo federal em casos de desastre.

Agência Efe

Assessor de seguridade nacional da Casa Branca, Tom Bossert, em comunicado sobre furacão Irma nos EUA


"O meu governo está trabalhando com nossos parceiros estaduais e locais com o objetivo de salvar vidas, proteger famílias e ajudar os necessitados", disse Trump em um vídeo divulgado no Twitter.

Desde a última terça-feira (05/09), o governador da Flórida, Rick Scott, anunciou uma série de medidas para facilitar a retirada da população dos locais de risco por causa do furacão, que já deixou 18 mortos em sua passagem por várias ilhas do Caribe.

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias