Estados Unidos ampliam estado de emergência por causa do furacão Irma à Geórgia

Nos últimos dias, a Casa Branca tinha declarado estado de emergência para Porto Rico e para as Ilhas Virgens Britânicas, por onde o furacão passou com categoria 5

O governo dos Estados Unidos ampliou nesta sexta-feira (08/09) o decreto de estado de emergência para as regiões possivelmente afetadas pela passagem do furacão Irma para a Geórgia, que deve ser atingida na segunda-feira, informaram fontes oficiais.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Nos últimos dias, a Casa Branca tinha declarado estado de emergência para Porto Rico e para as Ilhas Virgens Britânicas, por onde o furacão passou com categoria 5, a maior na escala Saffir-Simpson, para a Flórida, onde o Irma deve chegar na madrugada de domingo (10/09), e também para a Carolina do Sul.

"O presidente Donald Trump declarou hoje que existe uma situação de emergência no estado da Geórgia e ordenou a destinação de recursos federais para complementar os esforços estaduais e locais", indicou a Casa Branca em um comunicado divulgado nesta sexta.

 

Após terremoto, México recebe solidariedade de governos latino-americanos

Terremoto que atingiu o México afeta mais de 3 mil pessoas na Guatemala

Passagem do furacão Irma desloca 24.116 pessoas na República Dominicana

 

A declaração de estado de emergência agiliza os repasses de dinheiro do governo federal em casos de desastre.

Agência Efe

Assessor de seguridade nacional da Casa Branca, Tom Bossert, em comunicado sobre furacão Irma nos EUA


"O meu governo está trabalhando com nossos parceiros estaduais e locais com o objetivo de salvar vidas, proteger famílias e ajudar os necessitados", disse Trump em um vídeo divulgado no Twitter.

Desde a última terça-feira (05/09), o governador da Flórida, Rick Scott, anunciou uma série de medidas para facilitar a retirada da população dos locais de risco por causa do furacão, que já deixou 18 mortos em sua passagem por várias ilhas do Caribe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

A XV Semana de Relações Internacionais da PUC-SP se propõe a debater diversos temas de suma importância no mundo global, diverso, construído por múltiplas interseccionalidades e difíceis obstáculos que emergem em tempos nebulosos, incertos e de repressão e transgressão. Assim, o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP convida todos a participarem de uma semana repleta de debates, circunscrevendo: a Segurança Pública e Internacional; aos desafios da migração num mundo de muros e fronteiras; aos direitos em oposição com a determinação neoliberal; aos discursos de resistência e política do Sul outrora colonizado; a inserção internacional brasileira pela política externa e comercial; aos desafios da saúde num mundo global e capitalista. Mini-cursos sobre desenvolvimento da África e narrativas alternativas ao desenvolvimento progressivista na América Latina e um workshop com a Professora Dra. Mônica Hirst serão oferecidos
Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias