Arábia Saudita negocia com EUA envio de militares para Síria

Atualmente, mais de 2 mil militares dos EUA estão no leste sírio; Trump anunciou retirada das tropas norte-americanas no começo do mês

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al Jubeir, anunciou nesta terça-feira (17/04) que negocia com o governo dos Estados Unidos a possibilidade de enviar tropas para substituir o contingente militar norte-americano na Síria.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Durante entrevista coletiva, o ministro saudita afirmou que as negociações estão acontecendo "desde o início da crise síria", na época em que Barack Obama ainda era presidente dos EUA.

No início do mês, Trump ordenou que os líderes militares dos Estados Unidos se preparassem para a retirada das tropas do território sírio. No entanto, a data não foi definida.

Wikimedia Commons

Adel al Jubeir anunciou que negocia com o governo dos Estados Unidos a possibilidade de enviar tropas para substituir o contingente militar norte-americano na Síria

Novos ataques à Síria gerariam caos internacional, diz Putin

Trump, o homem-bomba, cria a guerra

Premiê britânica chama ataque à Síria de 'legal e moralmente correto'; oposição diz que ato foi 'questionável'

 

Atualmente, mais de 2.000 militares norte-americanos atuam no leste da Síria para enfrentar o Estado Islâmico, dando suporte a uma coalizão internacional que realiza sobretudo ataques aéreos.

Estima-se que a Casa Branca já tenha gastado US$7 trilhões no Oriente Médio, o que, na opinião do republicano, não trouxe "nada além de morte e destruição". 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Irlandeses votam a favor da legalização do aborto

Maioria significativa respondeu com 'sim' em referendo sobre reforma da atual legislação do aborto na Irlanda, uma das mais restritivas da Europa; autoridades governamentais saúdam vitória da democracia em dia histórico

 

Philip Roth: um escritor aberto ao outro

Aos poucos, a geração de escritores que me formou e que foi decisiva na minha opção por estudar a literatura contemporânea vai terminando; e eu vou ficando cada vez menos contemporâneo