O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al Jubeir, anunciou nesta terça-feira (17/04) que negocia com o governo dos Estados Unidos a possibilidade de enviar tropas para substituir o contingente militar norte-americano na Síria.
Durante entrevista coletiva, o ministro saudita afirmou que as negociações estão acontecendo “desde o início da crise síria”, na época em que Barack Obama ainda era presidente dos EUA.
No início do mês, Trump ordenou que os líderes militares dos Estados Unidos se preparassem para a retirada das tropas do território sírio. No entanto, a data não foi definida.
Wikimedia Commons
Adel al Jubeir anunciou que negocia com o governo dos Estados Unidos a possibilidade de enviar tropas para substituir o contingente militar norte-americano na Síria
NULL
NULL
Atualmente, mais de 2.000 militares norte-americanos atuam no leste da Síria para enfrentar o Estado Islâmico, dando suporte a uma coalizão internacional que realiza sobretudo ataques aéreos.
Estima-se que a Casa Branca já tenha gastado US$7 trilhões no Oriente Médio, o que, na opinião do republicano, não trouxe “nada além de morte e destruição”.