Mulheres sauditas vão poder dirigir a partir de 24 de junho

Desde o ano passado, várias autoescolas já treinavam mulheres acima de 18 anos na direção - e elas agora poderão passar por testes para obter a carteira de motorista

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O Departamento Geral de Trânsito da Arábia Saudita confirmou nesta terça-feira (08/05) que as mulheres poderão dirigir no país a partir do dia 24 de junho.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

"Todos os requisitos foram estabelecidos para que as mulheres, possam começar a dirigir no Reino", disse Mohammed Al-Basami, diretor da agência, vinculada ao ministério do Interior.

Segundo Al-Basami, o decreto real entrará em vigor no dia 24 de junho. Desde o ano passado, várias autoescolas já treinavam mulheres acima de 18 anos na direção - e elas agora poderão passar por testes para obter a carteira de motorista.

Após 35 anos de proibição, Arábia Saudita vai reabrir salas de cinema no país

Teerã muda regras do código de roupas islâmicas para mulheres

Senadora Ana Amélia (PP-RS) assume presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita

 

Na Arábia Saudita, a restrição de liberdade das mulheres é grande. Elas só podem viajar para fora do país se estiverem acompanhadas ou tiverem permissão de um homem da família, por exemplo.

Além disso, maioria dos edifícios possui entradas diferentes para homens e mulheres e, em restaurantes, só é permitido que elas se sentem em espaços reservados às famílias. Os poucos lugares que elas podem compartilhar com homens são hospitais, bancos e faculdades de medicina.

(*) Com Ansa 

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Escravidão e Liberdade

Escravidão e Liberdade

A editora Alameda traz uma seleção especial de livros escravidão, abolição do trabalho escravo e sobre cultura negra. Conheça o trabalho de pesquisadores que se dedicaram profundamente a esses temas, centrais para o debate da questão racial e da história do Brasil. 

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

O primeiro inverno

O outono ensolarado e de gelo faz um negócio com os corpos: ainda que haja tanto frio o calor do sol nos alegra os poros, como se se depositasse feito amante num hotel, deslizando sobre nossa pele