Incêndio na Califórnia deixa 300 desabrigados

Segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, o fogo atinge principalmente o condado de Yolo e consome uma média de 4km² por hora

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

Um incêndio nas florestas do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, atingiu cerca de 700 casas e fez com que 300 pessoas evacuassem a região e abandonassem suas residências.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

O fogo teve início no sábado (30/06) e já chegou a cobrir 243m² nesta segunda-feira (02/07). Não foram registrados feridos até o momento.

Segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Calfire), o incêndio, batizado de "County Fire", atinge principalmente o condado de Yolo e continua crescendo, consumindo uma média de 4km² por hora.

Mais de 1,2 mil bombeiros atuam na região, apesar de apenas 3% das chamas terem sido controladas.

Wikicommons

Segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, o fogo atinge principalmente o condado de Yolo e consome uma média de 4km² por hora

Susan Sarandon é detida em protesto contra Trump

Manifestantes vão às ruas nos Estados Unidos contra separação de famílias imigrantes na fronteira

União Europeia alerta EUA contra tarifas sobre automóveis

 

De acordo com as autoridades, esse incêndio é muito maior e mais incontrolável do que o "Pawnee Fire", que atingiu a região na semana passada e já tem 75% das chamas controladas pelo corpo de bombeiros.

O estado da Califórnia costuma ter incêndios nessa época do ano por causa da baixa umidade do ar, tempo quente e ventos fortes.

*Com ANSA

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

'Trump me disse para processar a UE', afirma May

Após presidente dos EUA declarar que primeira-ministra do Reino Unido ignorou conselho dele sobre o Brexit, líder britânica revela qual foi a sugestão do americano: não entrar em negociações com a União Europeia