Secretário de Estado dos EUA visita Vietnã para debater desnuclearização da Coreia do Norte

Mike Pompeo chega em Hanói após passar por Pyongyang e afirmar que as negociações com o governo norte-coreano estão progredindo; para Coreia do Norte, desnuclearização 'pode falhar'

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, inicia neste domingo (08/07) uma visita de dois dias ao Vietnã para estreitar as relações bilaterais entre os dois países e dialogar sobre o processo de desnuclearização da Coreia do Norte.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

Fontes da chancelaria vietnamita confirmaram que o norte-americano se reunirá com o vice-primeiro ministro, Pham Binh Minh, e com outros líderes do país

Um dos objetivos de Pompeo e de seus anfitriões é impulsionar os vínculos entre ambas nações, especialmente em áreas chave da política, diplomacia, economia, comércio, investimentos, defesa, segurança e mitigação de sequelas da guerra.

A visita acontece em um momento em que a associação integral entre os dois países flui em numerosos campos, incluído um comércio que no ano passado atingiu os 51 bilhões de dólares.

Flickr

Mike Pompeo chega em Hanói após passar por Pyongyang e afirmar que as negociações com o governo norte-coreano estão progredindo

Em Viena, países restantes de acordo com Irã dizem que pacto continua mesmo sem EUA

'UE deve enfrentar Trump unida': guerra comercial provoca reações em vários países

Após reunião com Pompeo, Pyongyang afirma que desnuclearização 'pode falhar'

 

Pompeo vai ao Vietnã após passar pela Coreia do Norte e discutir o programa de desnuclearização da península.

Ainda que, segundo ele, as negociações tiveram progressos 'em quase todos os temas centrais', Pyongyang classificou a posição dos Estados Unidos como “unilateral” e disse que o processo “pode falhar”.

*Com Prensa Latina

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Os supersalários das Forças Armadas

Nossa reportagem levantou todos os salários de militares e encontrou centenas acima do teto, indenizações de mais de R$ 100 mil e valores milionários pagos no exterior