Chávez está em "melhor momento" após cirurgia, diz vice

Maduro mostrou uma série de documentos com a assinatura de Chávez relacionados a diversos assuntos nacionais

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na noite de sexta-feira (25/01) que o presidente Hugo Chávez passa por tratamentos complementares e está no "melhor momento" após a quarta cirurgia para retirada de um câncer na região pélvica, realizada em dezembro. O chefe de Estado está internado há 45 dias em um hospital de Havana após a operação contra um tumor, que tenta eliminar desde junho de 2011.

Ele "está otimista e com muita fé no que estamos fazendo (...) e está apegado a Cristo e à vida", disse Maduro ao canal oficial VTV, rodeado por vários ministros do gabinete. O governo informou na quinta-feira que o presidente encontra-se em processo de recuperação do pós-operatório, embora ainda precise enfrentar "a batalha mais complexa" contra o câncer.

Venezuela tomará ações legais por foto falsa de Chávez

Cabo de fibra ótica submarino que une Cuba à Venezuela começou a funcionar

Rebelião em penitenciária venezuelana deixa dezenas de mortos, diz agência

 

Maduro mostrou uma série de documentos com a assinatura de Chávez relacionados a diversos assuntos nacionais. Também transmitiu uma mensagem do presidente às Forças Armadas para que se mantenham em mobilização permanente no país e um chamado para seus seguidores se manifestarem em apoio ao governo no dia 4 de fevereiro, quando serão completados 21 anos de um levante contra o ex-presidente Carlos Andrés Pérez, liderado pelo então tenente-coronel Hugo Chávez.

Finalmente, Maduro informou que viajará a Santiago do Chile em breve para participar da cúpula de presidentes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac) e da União Europeia (UE), que começa neste sábado. "Vamos a Santiago do Chile e levamos uma mensagem do presidente, uma extraordinária e bela (...) Levamos o espírito e o pensamento de próprio punho do nosso comandante Hugo Chávez a esta cúpula", acrescentou Maduro, explicando que lerá o texto aos presidentes presentes.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

Publicidade

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Um livro fundamental para a luta das mulheres brasileiras

Este livro traz de volta, depois de anos esgotado, o texto "Breve Histórico do Feminismo no Brasil", da pesquisadora e militante Maria Amélia de Almeida Teles. E acrescenta seis ensaios da autora, que tratam de temas como o aborto, a luta pela creche, a violação dos direitos humanos das mulheres durante a ditadura militar, a repressão contra as crianças no período e ainda o feminicídio.

Leia Mais

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Meu primeiro festival pornô

No PopPorn, festival de pornografia alternativa que acontece todos os anos em São Paulo desde 2010, repórter aprende sobre shibari e BSDM, acompanha performances sexuais e aprende como fazer seu próprio pornô