Chávez está em "melhor momento" após cirurgia, diz vice

Maduro mostrou uma série de documentos com a assinatura de Chávez relacionados a diversos assuntos nacionais

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na noite de sexta-feira (25/01) que o presidente Hugo Chávez passa por tratamentos complementares e está no "melhor momento" após a quarta cirurgia para retirada de um câncer na região pélvica, realizada em dezembro. O chefe de Estado está internado há 45 dias em um hospital de Havana após a operação contra um tumor, que tenta eliminar desde junho de 2011.

Ele "está otimista e com muita fé no que estamos fazendo (...) e está apegado a Cristo e à vida", disse Maduro ao canal oficial VTV, rodeado por vários ministros do gabinete. O governo informou na quinta-feira que o presidente encontra-se em processo de recuperação do pós-operatório, embora ainda precise enfrentar "a batalha mais complexa" contra o câncer.

Venezuela tomará ações legais por foto falsa de Chávez

Cabo de fibra ótica submarino que une Cuba à Venezuela começou a funcionar

Rebelião em penitenciária venezuelana deixa dezenas de mortos, diz agência

 

Maduro mostrou uma série de documentos com a assinatura de Chávez relacionados a diversos assuntos nacionais. Também transmitiu uma mensagem do presidente às Forças Armadas para que se mantenham em mobilização permanente no país e um chamado para seus seguidores se manifestarem em apoio ao governo no dia 4 de fevereiro, quando serão completados 21 anos de um levante contra o ex-presidente Carlos Andrés Pérez, liderado pelo então tenente-coronel Hugo Chávez.

Finalmente, Maduro informou que viajará a Santiago do Chile em breve para participar da cúpula de presidentes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (Celac) e da União Europeia (UE), que começa neste sábado. "Vamos a Santiago do Chile e levamos uma mensagem do presidente, uma extraordinária e bela (...) Levamos o espírito e o pensamento de próprio punho do nosso comandante Hugo Chávez a esta cúpula", acrescentou Maduro, explicando que lerá o texto aos presidentes presentes.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Outras Notícias

PUBLICIDADE
X

Assine e receba as últimas notícias

Destaques

O melhor da imprensa independente

PUBLICIDADE

A revista virtual
desnorteada

Mais Lidas

Últimas notícias

Cracolândia não acabou, apenas mudou de lugar, diz promotor

Para Arthur Pinto Filho, do Ministério Público de SP, ação de Alckmin e Dória não resolve problema da dependência de drogas e só faz com que usuários se espalhem pela região: 'como se fala que a Cracolândia acabou? É uma frase que não tem pé na realidade'