Um casal britânico comprou passagens de avião para a cidade norte-americana de Las Vegas, nos EUA, acreditando que o voo sairia da cidade de Birmingham, no Reino Unido. No entanto, ao chegar ao aeroporto, descobriram que o voo sairia de cidade homônima no Estado do Alabama, nos EUA.
As passagens, compradas pelo site lastminute.com com mais de um ano de antecedência por Richella Heekin, não eram reembolsáveis, então o casal acabou indo para Amsterdã, na Holanda.
WikiCommons
Vista da região sul da cidade de Birmingham, no Reino Unido
Heekin havia gasto cerca de 1.200 libras (mais de R$ 6.000), com o hotel e passagens, para presentear seu companheiro, Bem Marlow, com a viagem.
“Quando nós chegamos ao aeroporto, não conseguíamos encontrar os detalhes do voo em nenhum lugar. Fomos a uma das mesas [de check-in] e nos disseram que nosso voo sairia do Alabama. Eu fiquei arrasado, mais por causa da minha companheira do que por mim”, disse Marlow em entrevista ao jornal local Birmingham Mail nesta quarta-feira (27/04).
NULL
NULL
“Aparentemente, esse é um erro comum e se esse for o caso o site da empresa deveria ser mais claro”, defendeu o britânico.
O lastminute.com disse ao jornal britânico que o menu do site deixa explícita a diferença entre os dois aeroportos.
James Willamor/FlickrCC
Vista da cidade de Birmingham no Alabama, EUA
“Apesar de não ser um erro nosso, nós sentimos muito que Richella e Ben só tenham percebido que o local de partida que escolheram estava errado quando chegaram ao aeroporto”, afirmou uma porta-voz do site.
“Eles contataram nosso serviço de atendimento ao cliente, que fez o melhor para assisti-los no dia da viagem. No entanto, não havia nenhuma outra alternativa de voo disponível [para Las Vegas] que poderia ser reservado”, argumentou a representante da empresa. Ela ainda disse que o SAC contatou a companhia aérea e o hotel para tentar conseguir reembolsar o casal de alguma forma, o que não foi possível.