Terça-feira, 10 de junho de 2025
APOIE
Menu


O diretor-geral do Balé Bolshoi de Moscou, Anatoli Iksanov, foi substituído de seu cargo, anunciou nesta terça-feira (08/07) o ministro da Cultura da Rússia, Vladimir Medinski.

Iksanov, que estava à frente do mítico balé durante os últimos 13 anos, será substituído por Vladimir Urin, até agora diretor do teatro musical moscovita Stanislavski e Nemerovich-Danchenko, informou Medinski em reunião em conjunto com o Bolshoi.

Segundo a agência russa “Interfax”, o ministro da Cultura declarou que o já ex-diretor do Bolshoi será nomeado assessor de sua pasta.
 

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Administração de Anatoli Iksanov foi cercada de escândalos e acusações de corrupção

NULL

NULL


Durante a gestão de Iksanov foi realizada a reconstrução do edifício do histórico teatro, obras que estiveram rodeadas de escândalos de corrupção. Além disso, parte da companhia do Bolshoi manifestou publicamente seu descontentamento pelo resultado da reforma.

O maior crítico da direção de Aksanov, o primeiro dançarino Nikolai Tsiskaridze, não teve seu contrato renovado com o Bolshoi, o qual terminou no último dia 31 de junho.

Urin assumiu a direção do Stanislavski e Nemerovich-Danchenko em 1995 e, durante sua gestão, o teatro musical recebeu “A Máscara de Ouro”, o prêmio de teatro mais prestigiado do país.