O presidente-executivo do grupo espanhol de comunicação Prisa Juan Luis Cebrián anunciou neste sábado (22/06) que seguirá no cargo até dezembro de 2015 e que a empresa apostará pela expansão na América Latina nos próximos anos com, por exemplo, uma edição em português destinada ao mercado brasileiro.
Ele lembrou que as rádios latino-americanas da Prisa já representam mais de 60% do faturamento da divisão e que a Rádio Caracol, da Colômbia, é, em termos absolutos, mais rentável que a Cadena SER da Espanha. A editora Santillana também crescerá na América para captar mais de meio milhão de alunos novos para seu sistema de ensino digital.
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Na Junta, da qual participaram 705 acionistas, equivalentes a 43% do capital, Cebrián comentou que a viabilidade do grupo “se verá garantida” se for aprovado o plano apresentado na semana passada aos credores financeiros.
Cebrián destacou que a Prisa, presente em 22 países e com 52 milhões de clientes, é um grupo de empresas que respondem a valores comprometidos com a manutenção e o desenvolvimento dos regimes democráticos.