Segunda-feira, 17 de novembro de 2025
APOIE
Menu

Cerca de 40 mil pessoas se reuniram nesta sexta-feira (15/10) no parque El Arborito, em Quito, para dar início a uma passeata em apoio ao projeto de “Revolução Cidadã” defendido pelo presidente do país, Rafael Correa. As informações sao da rede de noticias venezuelana TeleSur.

A manifestação vai até a praça San Francisco, no centro histórico da capital, foi organizada pela Coalizão para a Defesa da Democracia, mas concentra mais de 50 organizações de agricultores, transportadores, acadêmicos, trabalhadores, povos indígenas e outros.

De acordo com Rodrigo Collahuazo, um dos organizadores da mobilização, o principal objetivo é demonstrar apoio ao governo de Correa após a crise política instaurada com a rebelião policial, em setembro.

Leia mais:

Unasul foi fundamental na solução de crise equatoriana, dizem chanceleres

Analistas no Equador discordam se revolta policial foi tentativa de golpe ou não

Correa diz a chanceleres da Unasul que rebelião foi tentativa de golpe

“Queremos dizer não ao golpismo, mostrar que nao estamos de acordo com ditaduras e que queremos uma democracia com a participação cidadã”, disse em entrevista à emissora local Gama TV.

Ao final da passeata, Correa fará um discurso discurso refletindo sobre os acontecimentos de 30 de setembro para homenagear os 10 mortos e 274 feridos no conflito, conforme informou a Presidência equatoriana.

A presença do presidente atentou os organizadores para a questão da segurança do evento, que, segundo Collahuazo, ficará por conta da Polícia Metropolitana (municipal). O exército, porém, já foi avisado sobre o ato e está presente para para evitar qualquer confronto com agentes da Polícia Nacional.

Siga o Opera Mundi no Twitter 

Passeata reúne 40 mil equatorianos em apoio a Rafael Correa

NULL

NULL

NULL