Reprodução
O atacante argentino Carlos Tevez não consegue ficar muito tempo sem se envolver com polêmicas, mesmo durante uma comemoração. O ex-jogador do Boca Juniors e do Corinthians participava nesta sefunda-feira (14/05) de uma carreata pelas ruas de Manchester ao lado de todo o elenco do Manchester City, que comemorava o título inglês.
Em cima de um ônibus e na frente de toda a multidão, Tevez mostrou um cartaz com os dizeres “R.I.P. Fergie”, ou “Descanse em paz, Fergie”, uma alusão ao técnico do arquirrival Manchester United, o escocês Alex Ferguson, no comando da equipe há 25 anos. Tevez chegou a jogar no United entre 2007 e 2009 antes de se transferir para o City, criando mais atrito entre os dois rivais.
Assim como entrava em atritos com Ferguson, que o colocava constantemente na reserva, Tevez não mudou em relação ao seu atual comandante, o italiano Roberto Mancini, chegando a ficar meses afastado após recusar-se a entrar no intervalo de uma partida.
O Manchester City se apressou em pedir publicamente desculpas pelo comportamento do atacante, que foram aceitas pelo rival. Tevez também se desculpou afirmando ter se “deixado levar pela emoção do momento”.
Neste domingo, em um final de jogo épico, a equipe sagrou-se campeã inglesa após 44 anos. O título foi ganho em cima de seu rival histórico, o então tricampeão Manchester United. As duas equipes terminaram empatadas com 86 pontos. Mas os citizens só puderam de fato comemorar no apito final: ao fim dos 90 minutos, o City perdia para o Queen’s Park Rangers por 2 a 1, quando só a vitória traria o título. Porém, em três minutos, o jogo virou para 3 a 2, com gols de Dzeko e Aguero, e a equipe entrou para a história.
Conquista histórica
O Manchester City se apressou em pedir publicamente desculpas pelo comportamento do atacante, que foram aceitas pelo rival. “Achei uma atitutde estúpida. Mas o City agiu rapidamente, portanto, olhamos pra frente e nos preocuparemos coim outros assuntos”, disse David Gill, chefe-executivo do United à TV britânica Sky Sports. Tevez também se desculpou afirmando ter se deixado levar pela emoção do momento.
NULL
NULL