Após falhas em Caracas e Miranda, Venezuela anuncia restauração total da energia

Estatal de energia venezuelana anunciou que sistema foi plenamente restaurado; autoridades não confirmaram os motivos das falhas

Redação

teleSUR teleSUR

Caracas (Venezuela)

A Corporação Elétrica Nacional de Eletricidade (Corpolec) da Venezuela informou nesta terça-feira (20/08) que sua equipe restaurou totalmente o serviço elétrico que afetou algumas zonas de Caracas e Miranda.

"Graças aos trabalhadores de Corpolec, o serviço elétrico que foi afetado em algumas zonas de Caracas e Miranda foi totalmente restaurado", publicou a instituição em sua conta no Twitter.

Mia cedo, a Corpolec informou que sua equipe estava trabalhando no processo de restauração do serviço elétrico que no início da tarde havia sofrido um defeito afetando algumas zonas do Distrito Capital e Miranda.

As autoridades venezuelanas ainda não informaram os motivos que causaram as falhas no sistema elétrico dos respectivos estados.

Plano de contingência no metrô

Após a interrupção da energia elétrica na capital venezuelana, o sistema de metrô de Caracas anunciou que colocou em prática um plano de contingência para garantir a chegada dos usuários até seu destino.

Reprodução/Corpolec
Após falhas em regiões de Caracas e Miranda, estatal de energia venezuelana anunciou que sistema foi plenamente restaurado

Pela conta no twitter, o Metrô de Caracas informou que o plano de contingência foi acionado nas três linhas do sistema metroviário com unidades de ônibus.

Por sua vez, o Instituto Ferroviário do Estado (IFE) também executou uma medida similar para garantir que usuários vindos do norte do estado chegassem à capital.

Comentários

Leia Também