Carnaval do Rio: Temer como 'vampiro corrupto' vira destaque no principal telejornal da Alemanha

'A violência crescente, a intolerância e o permanente tema da corrupção viraram temas. E o presidente Michel Temer foi apresentado como vampiro corrupto', reportou o Tagesschau

Esteja sempre bem informado
Receba todos os dias as principais notícias de Opera Mundi

Receba informações de Opera Mundi

O principal telejornal da Alemanha, o Tagesschau, da emissora pública ARD, exibiu uma reportagem nesta terça-feira (13/02) em que destaca o desfile da Paraíso do Tuiuti, que trouxe um enredo crítico às reformas do governo brasileiro. Além disso, lembrou do “vampiro neoliberalista” – representando o presidente Michel Temer – trazido pela escola e afirmou que o Carnaval no Rio ficou marcado pelo “protesto contra o establishment”.


Clique e faça agora uma assinatura solidária de Opera Mundi

“Mais do que nunca, mensagens políticas: protestos contra o prefeito evangélico do Rio, Marcelo Crivella, que em meio à crise financeira reduziu em mais da metade o apoio financeiro. (…) Há 130 anos, a escravidão foi abolida, mas, agora, o governo reforma os direitos trabalhistas, com desvantagem para os trabalhadores”, afirma a reportagem.

“A violência crescente, a intolerância e o permanente tema da corrupção viraram temas. E o presidente Michel Temer foi apresentado como vampiro corrupto”, prossegue.

A escola Paraíso do Tuiuti desfilou no último domingo (11/02) com o enredo "Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?", marcado por fortes críticas sociais. Além de Temer como vampiro, a agremiação trouxe “manifestoches” envolvidos em patos de borracha – semelhantes ao do montado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e que virou um símbolo dos protestos pedindo o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Reprodução

TV alemã entrevistou 'Temer vampiro': crítica ao 'establishment'

EUA estão por trás das ações contra legado dos governos Lula e Dilma, diz Comparato

Como manter uma colônia ou eliminar um concorrente em 15 passos

Empresas brasileiras irão aceitar pagamento com moeda digital Petro, diz ministro venezuelano

 

Veja o vídeo aqui (em alemão):

Outras Notícias

X

Assine e receba as últimas notícias

Receba informações de Opera Mundi

Destaques

Publicidade

Faça uma pós agora!

Faça uma pós agora!

A leitura literária é um fator importante na construção de relações humanas mais justas. Do mesmo modo, a formação de leitores críticos é imprescindível para a constituição de uma sociedade democrática.

Por isso, torna-se cada vez mais urgente a abertura de novos e arejados espaços de interlocução qualificada entre os sujeitos que atuam nesse processo, em diversos contextos sociais.

A proposta do curso é proporcionar, por meio de discussões abrangentes e aprofundadas sobre a formação do leitor literário, uma reflexão ancorada principalmente em três áreas do conhecimento: a teoria literária, a mediação da leitura e a crítica especializada.

Leia Mais

A revista virtual
desnorteada

O melhor da imprensa independente

Mais Lidas

Últimas notícias

Espanha debate exumação dos restos mortais de Franco

Mausoléu do ex-ditador integra monumento para homenagear mortos da Guerra Civil e virou destino de peregrinação de extremistas de direita; governo quer transformar memorial num local de reconciliação nacional