Confeiteiro italiano vence Copa do Mundo de Tiramisù

Competição ocorreu na cidade de Treviso, na Itália; mais de 720 competidores participaram do evento organizado por empresa de turismo gastronômico

Ansa

0

Todos os posts do autor

Uma receita clássica com biscoito, café e cacau venceu o 1ª Campeonato Mundial de Tiramisù, realizado na cidade de Treviso, na Itália.


O vencedor foi o confeiteiro Andrea Ciccolella, da cidade de Feltre, na região norte da Itália. O doce preparado por Ciccolella seguiu a receita tradicional, que leva biscoitos, queijo mascarpone, açúcar, café e cacau.

A competição foi disputada nos dias 4 e 5 de novembro, na cidade natal do tiramisù, Treviso, na região do Vêneto. A primeira edição da "Copa do Mundo do Tiramisù" reuniu mais de 720 participantes de todo o mundo.

Foto: Tim Broddin/Flickr

Mais de 720 competidores participaram do evento

O campeonato

A competição foi idealizada pela empresa Twissen, especializada em turismo gastronômico, e só puderam participar confeiteiros amadores. O júri foi composto por especialistas e pelo público em geral, que pôde degustar todas as receitas.

Os competidores puderam se inscrever em duas opções da prova. A primeira se refere à reprodução da receita original do tiramisù. Na outra os participantes puderam preparar uma versão personalizada do doce.

Comentários

Leia Também