Reprodução/Urban Outfitter
A marca norte-americana Urban Outfitters se tornou alvo de uma organização homofóbica nos Estados Unidos após publicar em um catálogo a foto de duas garotas se beijando. A One Million Moms (Um Milhão de Mães), um grupo “anti-gay”, propôs um boicote aos produtos da loja, que vende roupas e ítens para casa.
“ATENÇÃO! O catálogo de abril 2012 da Urban Outfitters começou a chegar nas caixas de correio nesses últimos dias. Na página dois deste catálogo há um retrato de duas mulheres se abraçando e se beijando! O anúncio e catálogo são claramente voltado para adolescentes. Antes que seu filho tenha a oportunidade de ler o mais recente catálogo da Urban Outfitters, ligue para cancelar o recebimento do catalogo e depois jogue-o fora. O conteúdo é ofensivo e inadequado para um adolescente”, diz a mensagem.
Recentemente, o CEO e presidente da Urban Outfitters, Richard Hayne, foi criticado por apoiar o candidato republicano às eleições nos EUA, Rick Santorum, que é extremamente conservador e contrário ao casamento gay. Em 2008, o varejista tirou de suas prateleiras camisetas pró-casamento gay.
Outras polêmicas
Essa não é a primeira vez que a Urban Outfitters causou controvérsia com uma campanha publicitária. Mês passado a companhia foi criticada por membros do Congresso norte-americano por vender camisetas com frases como “Me beije, estou bêbado, ou sou irlandês, ou qualquer coisa”. As peças foram feitas pela ocasião do Dia de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda.
A organização One Million Moms também foi notícia após protestar contra a JC Penney, poderosa loja de departamentos norte-americana, que tem a apresentadora Ellen DeGeneres, gay, como garota propaganda. A manobra, porém, acabou sendo enterrada pelos milhões de fãs de DeGeneres, uma das profissionais mais bem pagas da indústria do entretenimento nos EUA.
NULL
NULL