Sábado, 12 de julho de 2025
APOIE
Menu

A Embaixada do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, informou hoje (27/10) que o brasileiro Fábio Junqueira Karkow, de 46 anos, estava em uma das vilas atingidas por um tsunami na noite da última segunda-feira (25/10).

De acordo com a embaixada, o brasileiro informou, por telefone, que está bem e que não sofreu nenhum tipo de ferimento por causa do tsunami. Ele viajou para a Indonésia como turista e estava hospedado em um resort quando as ondas de até três metros invadiram a região.

Leia mais:

Vulcão em erupção provoca retirada de 12 mil pessoas na Indonésia

Haiti pode sofrer outro terremoto, aponta estudo

Chile é atingido por tremores de terra que chegam a 5,4 graus

Terremoto e tsunami na Indonésia deixam mais de 380 desaparecidos

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Karkow deverá chegar a Jacarta amanhã (28/10), onde irá receber assistência por parte de um representante da embaixada. O retorno para o Brasil está previsto para a próxima sexta-feira (29/10), com chegada em São Paulo. O destino final do brasileiro é Florianópolis (SC), onde vive com a família.

O tsunami provocado por um terremoto de 7,7 graus de magnitude e a erupção do Vulcão Merapi, ambos na Indonésia, já mataram pelo menos 179 pessoas. Mais de 400 seguem desaparecidas.

Siga o Opera Mundi no Twitter

Brasileiro de 46 anos estava em vila atingida por tsunami na Indonésia

NULL

NULL

NULL