Um cartaz com a frase “Eu respeito as mulheres” em 12 idiomas será difundido por taxistas, hoteleiros e guias na Índia, com o objetivo de tranquilizar turistas mulheres e tentar mudar a imagem nacional, de acordo com a imprensa local. A medida do governo indiano vem após uma sequência de casos de sequestros e estupros de mulheres.
Segundo uma pesquisa extraoficial, no início do ano a violência sexual fez o fluxo de turismo cair 25% no país. De acordo com a Assocham (associação de empresários dos setores de comércio e indústria), a quantidade de mulheres que viajaram ao país caiu ainda mais no mesmo período, 35%.
NULL
NULL
Nos três primeiros meses de 2013, a polícia indiana registrou aumento de 148% nas denúncias de estupro e de 590% nos casos de abuso sexual. Segundo o The Guardian, a Índia foi substituída por outros destinos asiáticos, como Malásia, Indonésia e Vietnã.
Em 2012, a Índia recebeu US$ 17,7 bilhões dos 6,6 milhões de estrangeiros que foram ao país. A intenção do governo indiano é dobrar o valor gasto por turistas que visitam o país até 2016, com um aumento médio anual no fluxo de pessoas de 12%.
* Com informações do Prensa Latina