O ex-presidente salvadorenho Francisco Flores morreu neste sábado (30/01) após uma série de complicações de saúde decorridas de um derrame cerebral sofrido no último domingo (24/01).
Fontes do Hospital de la Mujer, na capital San Salvador, onde Flores estava internado, informaram que ele faleceu após um infarto cerebral. Horas antes, os médicos haviam informado a imprensa de que o dano neurológico do ex-presidente era irreversível.
Agência Efe
Simpatizantes do ex-presidente salvadorenho Francisco Flores deixam homenagens em San Salvador
Flores foi presidente de El Salvador entre 1999 e 2004 e era acusado da suposta apropriação de cerca de 15 milhões de dólares, 5 milhões doados pelo governo de Taiwan como ajuda para a recuperação do país após um terremoto em 2001 e 10 milhões de seu antigo partido, Arena.
NULL
NULL
Ele se tornou o primeiro ex-presidente na história democrática do país a ser processado criminalmente por corrupção e era acusado de peculato, enriquecimento ilícito e desobediência. A defesa legal de Flores alegava que não existiam provas do suposto desvio de fundos para as contas pessoais do ex-presidente. Ele estava em prisão domiciliar quando sofreu o derrame e passou os últimos seis dias em coma no hospital.
O atual presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, expressou suas condolências à família do ex-mandatário através de sua conta no Twitter.
Nuestras condolencias a la familia del ex presidente Francisco Flores por su fallecimiento.
— Salvador Sánchez (@sanchezceren) 31 janeiro 2016
*Com informações de Telesur e Agência Efe