Terça-feira, 15 de julho de 2025
APOIE
Menu

A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou, nesta quinta-feira (16/05), um projeto de lei para obrigar o fornecimento de armas a Israel que foram retidas pelo governo Biden devido ao possível avanço militar em grande escala na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza.

Os deputados aprovaram o documento, apelidado de Lei de Apoio à Assistência à Segurança de Israel, com uma votação de 224 a favor e 187 contra. 

O projeto condena a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de suspender os envios de armas e pode reter fundos do Departamento de Estado, do Departamento de Defesa e do Conselho de Segurança Nacional até que as armas sejam entregues.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

U.S. Secretary of Defense/Flickr
Casa Branca, por sua vez, disse que Biden vetaria proposta caso ela chegasse à sua mesa

A lei “restringe os esforços equivocados do presidente Biden para reter recursos críticos de segurança apropriados na lei dos EUA, obrigando a entrega de armas de defesa a Israel enquanto eles lutam para se protegerem contra terroristas radicais”, diz o comunicado de imprensa da Câmara. 

A Casa Branca, por sua vez, disse que Biden vetaria a proposta caso ela chegasse à sua mesa; além disso, o líder da maioria no Senado dos EUA, o democrata Chuck Schumer, disse na quarta-feira (15/05) que a proposta “não vai a lugar nenhum”.

(*) Com Sputnik