A explosão de um carro-bomba perto de um tribunal na cidade de Izmir, na Turquia, deixou ao menos dois mortos nesta quinta-feira (05/01) – um policial e um funcionário do tribunal. Segundo a agência de notícias Reuters, ao menos dez feridos foram hospitalizados.
A agência estatal de notícias Anadolu informou que policiais mataram a tiros dois suspeitos de envolvimento no ataque. Um terceiro suspeito, que segundo informações vestia uma jaqueta preta e uma boina branca, ainda está sendo procurado pela polícia.
Leia mais – Cronologia: ataques à Turquia em 2016
O tiroteio entre três suspeitos e os policiais começou logo após a explosão, próxima a uma entrada do tribunal usada por juízes e promotores. Várias ambulâncias e viaturas policiais foram deslocadas até o local. Imagens das emissoras de televisão locais mostravam chamas e nuvens de fumaça.
Agência Efe
Policiais guardam local onde carro-bomba explodiu em Izmir, na Turquia, nesta quinta-feira (05/01)
NULL
NULL
O governador de Izmir disse que primeiras evidências indicam que o ataque teria sido perpetrado por membros do banido Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado por Ancara como uma organização terrorista. Ele afirmou que a policia realizou uma explosão controlada de um segundo veículo utilizado pelos agressores.
Izmir, a terceira maior cidade da Turquia, vinha sendo poupada da onda de ataques terroristas no país. O incidente desta quinta-feira ocorre dias após o ataque a uma casa noturna em Istambul durante o réveillon, que deixou 39 mortos.
RC/rtr/ap/dpa