Um terrorista suicida matou ao menos 16 pessoas no lado de fora de um tribunal em Peshawar, noroeste do Paquistão, no mais recente ataque de militantes islâmicos contra a ofensiva do exército nas proximidades da fronteira afegã. O atentado foi o sexto em menos de duas semanas dentro e em torno de Peshawar, a maior cidade da região. No total, os ataque já mataram mais de 80 pessoas.
Arshad Arbab/EFE
Mulher ferida é auxiliada por policial paquistanês, em Peshawar
Policiais revistavam um homem no portão do tribunal da cidade quando ele detonou os explosivos que estavam em seu corpo. No local ficaram várias motocicletas destruídas. Bombeiros jogavam água num carro em chamas.
Um médico informou que 16 corpos haviam sido levados ao hospital da cidade e que 26 pessoas ficaram feridas. Pelo menos três dos mortos seriam policiais.
O Paquistão sofre desde princípios de outubro uma nova onda de violência que causou a morte de pelo menos 471 pessoas, a maioria civis, em quase trinta atentados em mercados, edifícios das forças de segurança ou autoridades políticas e militares.
O exército paquistanês combate atualmente à insurgência talibã em seu principal reduto, a região tribal do Waziristão do Sul, e em outras áreas do conflituoso noroeste do país.
NULL
NULL
NULL