Quinta-feira, 10 de julho de 2025
APOIE
Menu


O julgamento contra a prefeita de Roma, Virginia Raggi, por falso testemunho, foi marcado para o dia 21 de junho, informou o Tribunal de Roma nesta sexta-feira (06/01) Com isso, ela não precisará comparecer à audiência marcada para o dia 9 de janeiro.

A mudança no cronograma ocorreu após a defesa da prefeita solicitar o chamado “rito abreviado”, que acelera o processo ao dispensar testemunhas de defesa durante as audiências.

Raggi responde por falso testemunho por conta de um depoimento dado à Procuradoria de Roma. Ao ser questionada se sabia sobre a contratação do secretário de Turismo, Renato Marra, irmão do então chefe do Departamento Pessoal da Prefeitura, Raffaelle, a prefeita negou que soubesse do contrato.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

No entanto, mensagens encontradas no celular de Raffaelle, preso por um caso de corrupção anterior ao governo da representante do Movimento Cinco Estrelas (M5S), mostraram que Raggi e o ex-chefe de RH conversaram até sobre os salários de Renato.

Como responderá a um julgamento “normal”, Raffaelle comparecerá ao Tribunal na próxima terça-feira, onde responde por “abuso de poder” na nomeação do irmão.

Virginia Raggi responde por falso testemunho por conta de um depoimento dado à Procuradoria de Roma, no qual negou que soubesse da contratação de um funcionário

NULL

NULL

Wikimedia Commons

Virginia Raggi vai ser julgada por ter prestado falso testemunho