Manifestantes protestaram contra o impeachment de Dilma Rousseff na noite desta quarta-feira (07/09) em frente à embaixada brasileira em Buenos Aires (Argentina), durante o qual projetaram os dizeres “Fora Temer” no prédio da representação diplomática.
O protesto, organizado pelo Coletivo Passarinho, começou quando convidados chegavam para um jantar na embaixada em celebração ao Dia da Independência do Brasil.
Jornalistas Livres
Manifestantes projetam “Fora Temer” na fachada da embaixada brasileira em Buenos Aires
Os manifestantes colocaram alto-falantes na rua com músicas de Chico Buarque e Cazuza e cantaram uma paródia do Hino Nacional, com versos como “sem temer vamos à luta/contra o traidor senil/combatendo a cada passo/os canalhas do Brasil”.
NULL
NULL
Eles também usaram um projetor para escrever “Fora Temer” na fachada do edifício, além de projetar imagens da presidente destituída Dilma Rousseff.
A celebração na embaixada também marcou a despedida do diplomata Everton Vargas, que deixará o posto de embaixador brasileira na Argentina e irá atuar na missão do Brasil encarregada da União Europeia. Seu substituto em Buenos Aires será o secretário-geral do Itamaraty, Sergio Danese.
O coletivo, que organizou em maio um protesto na primeira visita do chanceler José Serra ao exterior após ser nomeado pelo então presidente interino, promete fazer outro escracho em outubro, quando Michel Temer tem visita programada para a Argentina.