O Partido Conservador, da primeira-ministra britânica Theresa May, tem 24 pontos de vantagem para as eleições gerais de 8 de junho, informou nesta quinta-feira (20/04) uma pesquisa feita pelo “YouGov”.
De acordo com o levantamento, os “Tories” tem 48% das intenções de voto, contra os 24% do Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn. Os Liberal-Democratas (Lib-Dem) aparecem com 12% e o União para a Independência do Reino Unido (Ukip) tem 7% das intenções.
A pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de abril, mostrou uma alta de 4% para o partido de May em relação ao levantamento feito na semana anterior. No entanto, o Labour também registrou uma alta de 1%, enquanto os eurocéticos do Ukip caíram três pontos percentuais.
NULL
NULL
Agência Efe
Partido de May aparece com vantagem de 24 pontos em pesquisa de intenção de voto
De acordo com o “YouGov”, “os resultados representam o mais alto nível de voto para os Conservadores desde maio de 2008 e também é a mais forte liderança dos Tories neste período”.
O estudo ainda mostrou que, para 54% dos britânicos, May deve permanecer no cargo de premier, enquanto 15% apontaram para Corbyn e 31% não souberam opinar sobre o mais alto posto da política britânica.
Nesta quarta-feira (19), a Câmara dos Comuns aprovou a moção do governo para dissolver o Parlamento e antecipar as eleições de 2020 para o dia 8 de junho deste ano.
A decisão surpreendente de May de convocar um novo pleito tem o objetivo de dar força política à figura da premiê durante o período de negociação do Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia.