Segunda-feira, 7 de julho de 2025
APOIE
Menu


O Partido Conservador, da primeira-ministra britânica Theresa May, tem 24 pontos de vantagem para as eleições gerais de 8 de junho, informou nesta quinta-feira (20/04) uma pesquisa feita pelo “YouGov”.

De acordo com o levantamento, os “Tories” tem 48% das intenções de voto, contra os 24% do Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn. Os Liberal-Democratas (Lib-Dem) aparecem com 12% e o União para a Independência do Reino Unido (Ukip) tem 7% das intenções.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de abril, mostrou uma alta de 4% para o partido de May em relação ao levantamento feito na semana anterior. No entanto, o Labour também registrou uma alta de 1%, enquanto os eurocéticos do Ukip caíram três pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, os "Tories" tem 48% das intenções de voto, contra os 24% do Partido Trabalhista, de Jeremy Corbyn; os liberais-democratas aparecem com 12%

NULL

NULL

Agência Efe

Partido de May aparece com vantagem de 24 pontos em pesquisa de intenção de voto

De acordo com o “YouGov”, “os resultados representam o mais alto nível de voto para os Conservadores desde maio de 2008 e também é a mais forte liderança dos Tories neste período”.

O estudo ainda mostrou que, para 54% dos britânicos, May deve permanecer no cargo de premier, enquanto 15% apontaram para Corbyn e 31% não souberam opinar sobre o mais alto posto da política britânica.

Nesta quarta-feira (19), a Câmara dos Comuns aprovou a moção do governo para dissolver o Parlamento e antecipar as eleições de 2020 para o dia 8 de junho deste ano.

A decisão surpreendente de May de convocar um novo pleito tem o objetivo de dar força política à figura da premiê durante o período de negociação do Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia.