Quarta-feira, 11 de junho de 2025
APOIE
Menu

O ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague, anunciou nesta terça-fera (16/07) o envio aos opositores sírios de 5 mil máscaras de gás, para que possam se proteger do ataque com armas químicas. Em comunicado enviado a Câmara dos Comuns, o titular da pasta explicou que as máscaras oferecem proteção contra o gás sarin durante 20 minutos.

Além disso, o Reino Unido fornecerá medicamentos utilizados no tratamento prévio diante de um ataque com gás, que permitirá que as vítimas tenham o tempo necessário para chegar até um hospital e receber atropina, necessária contra esta substância.

Além disso, os britânicos irão fornecer medicamentos utilizados no tratamento prévio diante de um ataque com gás

NULL

NULL

Em sua declaração, o ministro afirmou que a ajuda será oferecida ao Conselho Militar Supremo e a Coalizão Nacional Síria, e está avaliada em 656,8 mil libras (R$ 2,23 milhões). Segundo Hague, esta é uma ajuda de urgência, já que “existem provas que o presidente sírio, Bashar al Assad, utiliza armas químicas no conflito civil no país”.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

“Temos que estar preparados para salvar vidas. Há evidências de ataques que são perpetrados com armas químicas na Síria, inclusive sarin. Achamos que o uso de armas químicas é ordenado pelo regime de Assad”, disse o ministro.

O governo britânico ainda não decidiu se fornecerá armas para os opositores.