Depois de Rick Santorum e Newt Gingrich, agora foi a vez de Ron Paul abandonar a disputa pela indicação do Partido Republicano e deixar livre o caminho de Mitt Romney rumo a um embate com o atual presidente e candidato à reeleição Barack Obama.
Agência Efe
Nesta segunda-feira (14/05), o parlamentar do Estado do Texas emitiu um comunicado à imprensa no qual garantiu que não continuará a “gastar recursos de campanha nas primárias dos estados que ainda não votaram”. Isso porque “agir assim, sem nenhuma esperança de vitória sequer, apenas acabaria com milhões de dólares” que o deputado diz não possuir.
Ainda restam onze estados nos quais republicanos não compareceram às urnas para escolher seu candidato à próxima eleição presidencial; dentre eles o Texas, recinto político de Ron Paul.
Contudo, o agora ex-pré-candidato assegura que “continuará a trabalhar no processo da convenção de seu estado”, de tal forma que “conquiste posições de liderança, vença delegados e carregue uma mensagem forte à Convenção Nacional Republicana, de que a liberdade é o caminho da fortuna”.
A declaração desta segunda-feira consolida a posição do ex-governador do Estado de Massachusetts Mitt Romney enquanto favorito de seu partido para concorrer com Obama pela Casa Branca. Em Iowa, ele chegou a ser superado pelo ex-senador Rick Santorum, mas, mesmo assim, o máximo que Paul conseguiu foi uma terceira colocação.
O republicano não deixa, entretanto, sinais de que abandonará a vida pública. No texto que marca sua desistência e a impossibilidade de superar Romney no número de delegados, lembra que “essa campanha é também mais do que somente a eleição de 2012” pois “faz parte de uma aventura iniciada há 40 anos” e que, segundo ele, “vai continuar a crescer forte no futuro”.
NULL
NULL