Uma embalagem negra com o rótulo Motorhead é o novo produto da banda de rock que leva esse nome e que vem somar recursos aos músicos além da venda de CD, DVD, camisetas e playlists na internet como podemos descubrir nesta linda matéria da revista colombiana (Kien&Ke, em espanhol http://www.kienyke.com/
Nesse mundo onde a música é baixada de graça na internet, a tendência é buscar fontes de recursos outros que não apenas a música reproduzida. A banda americana Kiss, por exemplo, tem até uma marca de papel higiênico e outra de camisinhas. Agora está lançando um vinho: assinou uma parceria com a firma Redwine e criaram três rótulos que os fãs têm que beber para merecer este titulo.
Divulgação
Os Rollings Stone acabam de embarcar nessa onda: eles lançaram uma marca de whisky para comemorar seus cinquenta anos de existência. A bebida, feita por uma empresa japonesa, é uma mistura de seis whiskys diversos que representam anos importantes na historia da banda.
Se quiser fugir das opções escolhidas pelas bandas de rock, mas curtir dicas para harmonizar bebidas e músicas, um site, Drinkify (http://drinkify.org/) se especializou nesta missão. É só colocar o nome do artista que deseja ouvir (bem além do mundo do rock), que aparece uma sugestão de acompanhamento. Por exemplo, para beber enquanto se ouve Edith Piaf, o recomendado é um Pernod. Chico Buarque combina melhor com uma cerveja corona, segundo o site, enquanto o justo para Eric Clapton é um Bourbon. Não encontrei nenhuma sugestão que não seja alcoólica…
NULL
NULL