Jovens programadoras em Lagos, Nigéria. Imagem via DFID-UK
O continente africano vem se mostrando ao mundo com toda o seu potencial econômico e tecnológico, mas os problemas de infraestrutura e a burocracia imposta pelos governos de cada país dificultam a vida de quem pretende investir na África. O site Knowledge@Wharton mostra que, já que não há infraestrutura física, uma solução que vem sendo encontrada por muitos empresários é investir nas plataformas online.
Os jovens africanos, principalmente de países maiores como Nigéria e África do Sul, querem se conectar através da tecnologia móvel e muitos possuem celulares com internet. Um projeto bem sucedido de start-up é o site Cont3nt, que permite que os usuários façam uploads de fotos e vídeos que podem ser notícia e, posteriormente, faz a contato entre os donos do conteúdo e agências de mídia, como a CNN, por exemplo. Outra dificuldade encontrada na África é a falta de sites de hoteis de três ou quatro estrelas: turistas só encontram sites de hotéis caríssimos e não necessariamente desejam esse tipo de hospedagem. Uma empresária e sua start-up estão se dedicando a catalogar esses hoteis, resenhá-los e divulgá-los a agências de viagem. Segundo o site, o principal para se fazer negócio na África é entender a cultura de cada país e agregar também pessoas locais ao negócio.
Leia a matéria completa no site Knowledge@Wharton.
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