Cuba: Feira anual de turismo comemora 500 anos de Havana

39ª edição traz atrações históricas, culturais e patrimoniais da ilha, e realização de eventos com novidades no setor de tecnologia

O governo de Cuba anunciou nesta segunda-feira (06/05) o início de mais uma edição da Feira Internacional de Turismo no país. O evento deste ano é dedicado ao aniversário de 500 anos da cidade de Havana.

A 39ª edição da feira traz atrações históricas, culturais e patrimoniais da ilha. Neste ano, a Espanha é o país convidado e será homenageada pelos investimentos no setor turístico cubano. Em 2018, mais de 167 mil espanhóis visitaram Cuba, fazendo da Espanha o quinto país europeu que mais realiza turismo na ilha.

De acordo com a diretora de comunicação do ministério do Turismo, Janet Ayala, a feira terá participação de mais de 1.200 empresários e pessoas ligadas ao ramo de turismo, ale´m de participantes de 40 países.

O evento terá workshops internacionais sobre gestão de hotelaria cubana e, pela primeira vez, terá uma exposição de tecnologias com seis empresas que irão mostrar os resultados de estratégias para transformação digital de Cuba. Nesta edição, 99% dos hotéis contam com acessoa à internet e 54% possuem cobertura de rede Wi-Fi em todas as áreas, incluindo as praias.

O ministro do Turismo, Manuel Marrero Cruz, afirmou que o número de turistas em Cuba chegou a dois milhões nos primeiros quatro meses do anos e que o governo espera alcançar cinco milhões de visitantes em 2019.

Para o diretor comercial do ministério do Turismo, Michel Bernal Quicutis, apesar das sanções norte-americanas que pretendem afetar os investimentos cubanos, os Estados Unidos "não conseguirão" impedir o desenvolvimento do país.

Reprodução.
Cuba recebeu no primeiro quadrimestre do ano dois milhões de turistas.

Comentários