As Avós da Praça de Maio, ONG de direitos humanos que busca bebês roubados durante a ditadura civil-militar da Argentina, anunciou em coletiva de imprensa dada na tarde desta quinta-feira (28/12) que identificaram a neta 127, desaparecida há 40 anos.
A ONG informou que a neta, que não teve o nome revelado, é filha de María del Carmen Moyano e Carlos Poblete, militantes que foram sequestrados entre abril e maio de 1977, em Córdoba, e mantidos em um centro clandestino na cidade de La Perla, onde María teve sua filha.
“Ela tem dois tios e sete tias. Muitas primas que estão em San Juan. Dizemos a nossa sobrinha que a esperamos há 40 anos. Nós a amamos intensamente”, afirmou a tia materna, identificada apenas como Adriana. “Estamos todos à sua espera com os braços abertos. Obrigado Avós e todos aqueles que possibilitaram que isso acontecesse após 40 anos”.
Em nota, a instituição afirmou que “alguns dias atrás, as Avós puderam anunciar a restituição da neta 126. Hoje fechamos o ano do nosso 40º aniversário com mais uma feliz notícia: o encontro da neta 127, a quem esperamos encontrar em breve para aproximá-la de sua história e abraça-la”.
NULL
NULL
Reprodução
Anúncio oficial foi dado na tarde desta quinta-feira (28/11) durante coletiva de imprensa