O Estado do Arizona confirmou nesta segunda-feira (30/11) a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Com isso, o presidente eleito garante os 11 votos no colégio eleitoral do Estado.
O processo de certificação apenas é uma formalização do resultado das urnas no estado, que registrou a primeira vitória de um democrata desde 1996, ano em que Bill Clinton conquistou a reeleição.
Desta forma, cinco dos seis estados nos quais a campanha de Trump tentou barrar o resultado eleitoral já certificaram a vitória de Biden.
LEIA TAMBÉM: Veja detalhes da apuração das eleições nos EUA: votos populares, Câmara e Senado
Desde o término das eleições presidenciais de 3 de novembro, o atual líder norte-americano, Donald Trump, tenta reverter o resultado no Arizona e em outros estados, como Michigan, Pensilvânia, Nevada e Geórgia, alegando fraude na votação.
Biden, por sua vez, já iniciou a transição e anunciou diversos nomes que irão compor seu gabinete de governo. O mais recente foi confirmado nesta segunda-feira, quando o democrata indicou a ex-presidente do Federal Reserve Janet Yellen como a nova secretária do Tesouro em seu futuro governo.
Flickr
Cinco dos seis Estados nos quais a campanha de Trump tentou barrar o resultado eleitoral já certificaram a vitória do democrata