Segunda-feira, 23 de junho de 2025
APOIE
Menu

Segundo  anunciou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico não identificado sobre o Mar do Japão nas primeiras horas da manhã de domingo do horário local, mais ainda este sábado (08/10) para o Ocidente.

Por outro lado, fontes do governo japonês relataram o impacto e a Guarda Costeira Japonesa garantiu que não recebeu nenhuma informação de qualquer dano causado pelo projétil a qualquer embarcação japonesa.

O gabinete do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida confirmou o lançamento por meio das redes sociais. “A Coreia do Norte lançou um míssil balístico suspeito. Continuaremos a relatar”, disse o escritório.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O canal NKH da Coreia do Norte interrompeu seu programa para transmitir um discurso do líder Kim Jong-un, falando sobre o lançamento do  míssil, que  é o sétimo lançamento desse tipo nas últimas duas semanas.

Em resposta recente aos exercícios militares da Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão na região, o governo de Pyongyang disse que seus últimos testes são uma “medida de autodefesa” contra “ameaças militares diretas” dos Estados Unidos.

(*) Com Telesur

Este é o sétimo lançamento que o país de Kim Jong-un faz nas últimas duas semanas como ‘medida de autodefesa’ contra ‘ameaças militares diretas’ dos Estados Unidos