Pelo menos dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, a maioria delas civis, em um ataque suicida realizado nesta segunda-feira (01/02) por talibãs em Cabul, como informaram fontes oficiais.
“No ataque suicida na área de Deh Mazang, dez pessoas morreram e 20 foram feridas”, confirmou na conta do Twitter o vice-ministro afegão de Interior Mohammad Ayub Salangi. Ele ressaltou que maior parte das vítimas eram civis que passavam ao lado do quartel policial, onde foram realizadas as explosões.
Agência Efe
Soldados afegãos fazem ronda após atentado em Cabul
O porta-voz da Polícia de Cabul Javid Niazi disse à Agência Efe que um insurgente suicida detonou as bombas que levava em seu colete por volta das 14h local (7h30, em Brasília) na entrada das dependências da Polícia Nacional Antidistúrbios.
Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque em um comunicado e asseguraram que na ação morreram pelo menos 40 policiais. Os números apresentados pelo grupo, no entanto, são pouco confiáveis, pois geralmente os jihadista aumentam o número de vítimas.
NULL
NULL
O Afeganistão vive um dos períodos mais sangrentos desde a queda do regime talibã em 2001 e a instauração de um governo aliado dos Estados Unidos.
Cabul tem sido sacudida por atentados de forma frequente. Além disso, cerca de 70% da cidade permanece às escuras desde terça-feira (26/01) por causa de um ataque talibã contra uma torre de alta tensão no noroeste do país.
(*) com informações da Agência Efe