As autoridades do Egito decidiram ampliar de novo o toque de recolher que rege nas maiores cidades do país e a partir de segunda-feira começará às 15h do horário local (11h do horário de Brasília), informou neste domingo (30/01) a televisão pública.
O toque de recolher foi imposto desde a sexta-feira passada a partir das 18h (14h do horário de Brasília) até as 7h do horário local (3h do horário de Brasília), no dia seguinte começou às 16h do horário local (12h horário de Brasília) e a partir de amanhã começará uma hora antes e terminará às 8h do horário local (4h do horário de Brasília).
Leia mais:
Patrimônio histórico do Egito corre risco com crise política, diz egiptólogo brasileiro
Uma nova verdade desponta no mundo árabe
Forças de segurança entram em choque com manifestantes no Egito
Egito: manifestantes desafiam proibição e protestos entram no terceiro dia
Violência aumenta nos protestos contra Mubarak; 6 morrem e 300 são detidos
Protestos contra o governo levam milhares às ruas do Egito e deixam ao menos três mortos
A medida foi imposta para o Grande Cairo e as cidades de Alexandria e Suez. O anúncio da televisão pública não indica que haja uma mudança nesse sentido nem que se tenha decidido estender o toque de recolher a outras partes do país.
Levando em conta a nova modificação, a partir de segunda-feira só haverá sete horas diárias nas quais os habitantes dessas cidades poderão mobilizar-se livremente, e as 17 restantes terão que ficar em casa.
Apesar destas disposições, o toque de recolher continua sendo desafiado pelos participantes das manifestações de protesto que diariamente saem à rua para pressionar o regime de Hosni Mubarak, no poder desde 1981.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL