(atualizada às 16h06)
Um avião de fabricação brasileira com 96 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira (24/8) no noroeste da China, informa a agência de notícias chinesa Xinhua. Pelo menos 43 pessoas morreram. De acordo com informações da mídia local, 53 pessoas teriam sobrevivido ao acidente e teriam sido resgatadas.
O avião, um Embraer 90, pertence à companhia aérea chinesa Henan Airlines, e tinha decolado de Harbin, capital da província de Heilongjiang, com destino à cidade de Yichun, às 21h pela hora local (10h em Brasília). Embora a companhia ressalte que havia 96 pessoas a bordo, as autoridades de aviação civil da província estimam em 91 o número de passageiros e tripulantes.
Leia mais:
Nepal confirma morte de 14 pessoas em acidente aéreo
Avião é atingido por raio em aeroporto no norte da Colômbia
Queda de avião mata 158 pessoas na Índia
Avião cai no Paquistão com 152 pessoas a bordo
Já foram resgatados com vida 53 passageiros. Pelo menos três deles estão em estado grave. Equipes de resgate ainda trabalham no lugar do acidente, segundo assinalaram fontes da linha aérea e do governo chinês.
As primeiras imagens do acidente mostraram partes da fuselagem partida, envolvidas em chamas, e a mais de um quilômetro da pista de aterrissagem.
O último acidente aéreo de grande magnitude na China aconteceu em novembro de 2004, quando um Bombardier CRJ.200LR caiu perto de Baotou (norte da China), causando a morte de 53 pessoas a bordo e outras duas em terra.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL