Atualizado às 10h13
Às vésperas de um novo encontro na Suíça, para discutir o processo de paz da Síria, o presidente Bashar Al-Assad reafirmou neste domingo (19/01) que não tem planos de sair do poder, segundo a agência russa Interfax
“Se quiséssemos ter nos rendido, teríamos nos rendido desde o começo”, disse a deputados russos, com quem se encontrou em Damasco. “Não está em discussão” uma saída, disse Assad, de acordo com a AFP.
Após a divulgação da conversa, a presidência síria afirmou que o relato foi “impreciso”, mas não deu mais detalhes sobre o que efetivamente Assad teria ou não falado.
Agência Efe
Assad reiterou que não tem planos de deixar o poder na Síria
NULL
NULL
A última aparição do presidente sírio havia sido no dia 12 de janeiro, após três meses sem ir a locais públicos. Ele foi à festa muçulmana que lembra o nascimento do profeta Maomé.
O governo sírio confirmou participação na próxima quarta-feira (22/01) no encontro “Genebra II”, que, dessa vez, acontecerá em Montreux (a cerca de 90 quilômetros a sudoeste de Berna). O principal grupo de oposição no exterior também afirmou que participará das conversações.