O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (30/08) que a economia norte-americana sofreu um “ataque cardíaco”. Segundo ele, a economia se recupera lentamente, enquanto o governo se prepara para anunciar um novo pacote de estímulo. A previsão é que o plano seja anunciado entre os dias 20 e 22, durante reunião do Banco Central do país – o FED.
Leia mais:
França prepara pacote de medidas para reagir à crise econômica mundial
Banco Central dos EUA mantém juros perto de zero até 2013
Crise pode resultar em maior regulação das agências de risco, dizem especialistas
EUA podem demorar quase 10 anos para recuperar qualificação de AAA, diz S&P
Sempre fomos e sempre seremos um país AAA, diz Obama sobre rebaixamento de nota
“Acabamos de sofrer a pior crise financeira desde a Grande Depressão [crise de 1929, período de recessão econômica que persistiu ao longo da década de 30] e depois das recessões e crises financeiras que temos vivido, o paciente precisa de tempo para se curar”, disse Obama. “A nossa economia sofreu um ataque cardíaco, ainda está viva, vai curar-se, mas muito lentamente”, acrescentou.
O presidente prepara um plano que visa a combater o déficit fiscal e o desemprego. Os republicanos, com maioria na Câmara e oposição ao governo, manifestaram-se contra algumas propostas discutidas. Para a oposição, a solução está na adoção de medidas econômicas que envolvam menos dependência do país.
Siga o Opera Mundi no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
NULL
NULL
NULL