Terça-feira, 15 de julho de 2025
APOIE
Menu

O presidente da Bolívia, Evo Morales, iniciou neste domingo (24/10) uma viagem oficial ao Irã com objetivo de assinar acordos bilaterais e buscar créditos que facilitem os investimentos no seu país.”Buscamos créditos que melhorem o investimento na Bolívia”, disse Morales na cidade de Cochabamba, horas antes de iniciar a viagem.

O presidente pariu em seu avião, construído originalmente para os diretores do clube de futebol inglês A chegada a Teerã estava prevista para a tarde de domingo, após uma jornada de quase 24 horas.Inicialmente, o Irã tinha anunciado a segunda visita oficial de Morales ao país para a quinta-feira, 28.

Leia mais:

Mujica diz apoiar Dilma por ser quem “mais convém” ao Uruguai

Aborto: a cruzada fundamentalista de José Serra

Presidente de El Salvador diz acreditar em vitória de Dilma no 2º turno

Brasil “tem cara de mulher”, diz Cristina de Kirchner sobre eleições

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

O presidente boliviano se reunirá com o iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que no mês passado manifestou o desejo de aprofundar as relações com a Bolívia”Irã e Bolívia desfrutam de relações de amizade profundas e estamos preparados para desenvolvê-las em vários setores, como a agricultura, o comércio e a indústria”, afirmou Ahmadinejad.

Nas reuniões preparatórias da viagem, delegações de ambos países estudaram os últimos detalhes de um empréstimo de 278 milhões de dólares do Irã à Bolívia.

Além disso, foi avaliada a possibilidade de que ambos os Estados assinassem acordos de cooperação em setores como a mineração, a agricultura, a indústria e a alimentação.Morales voltará à Bolívia na próxima quarta-feira.


Siga o Opera Mundi no Twitter 


 

Evo Morales inicia viagem ao Irã para buscar investimentos para a Bolívia

NULL

NULL

NULL