Sexta-feira, 18 de julho de 2025
APOIE
Menu

O governo brasileiro enviou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) ao Suriname às 7h deste domingo (horário de Brasília), levando a bordo dois funcionários do Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty) para ajudar os brasileiros que sofreram um violento ataque na cidade de Albina.

Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, o avião que partiu hoje em direção à capital Paramaribo leva dois diplomatas: um das comunidades brasileiras no exterior e outro de missão humanitária. O avião deve pousar na capital às 14h. Eles avaliarão a situação dos brasileiros no país para decidir se os mesmos devem retornar ao Brasil. 

O embaixador brasileiro no país, José Luiz Machado e Costa, foi enviado para a cidade de Albina neste domingo junto com autoridades do Suriname para visitar o local do ataque.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

As autoridades do Suriname abriram uma investigação para apurar as circunstâncias do ataque. Segundo o ministro para a Polícia, Chandrikapersad Santokhi, vários suspeitos já foram presos. Ele afirmou que “não há justificativa para o que aconteceu”.

O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Antônio de Aguiar Patriota, conversou ontem com a ministra interina de Negócios Estrangeiros do país, Jane Aarland, que assegurou segurança aos brasileiros que moram no país.

Governo brasileiro envia diplomatas para avaliar situação no Suriname

NULL

NULL

NULL