Segunda-feira, 14 de julho de 2025
APOIE
Menu

O secretário de Relações Internacionais da Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua, Jacinto Suárez, disse que o líder Muamar Kadafi está disposto a morrer na Líbia e não vai pedir asilo político a nenhum país. Em 1979, o partido nicaraguense foi responsável pela queda do então presidente Anastacio Somoza, apontado como ditador. Foi estabelecido um governo revolucionário.

Nos 42 anos em que esteve no poder, Kadafi manteve estreitas ligações com alguns partidos e organizações latino-americanas, como a Frente Sandinista de Libertação Nacional da Nicarágua. A legenda nicaraguense começou como grupo e depois se organizou como partido, em 1961. 

Leia mais:

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Wikileaks: Para EUA, conservadorismo religioso aumentaria rejeição a Kadafi no leste

Wikileaks: Em 2009, McCain integrou missão do Congresso para vender armas à Líbia

Wikileaks: EUA tentavam destrinchar excentricidades de Kadafi para entender seu regime 

Wikileaks: Petroleiras reclamavam de lucros baixos na Líbia por conta de impostos

'Dear Mr. Obama': Wikileaks revela carta de Kadafi ao recém-eleito presidente dos EUA    

“Se Kadafi tiver que morrer, é na Líbia que irá morrer”, disse Suárez, que qualificou como uma “série de disparates” os rumores de que o líder poderia pedir asilo à Bolívia, Nicarágua ou Venezuela.

Para Suárez, a opinião pública deverá eliminar “o fantasma de um asilo [político]” no que se refere a Kadafi. Não há informações sobre o paradeiro do líder líbio. Suárez acrescentou que o próximo passo das “potências do Ocidente” é controlar os outros países daquela região africana, “sobretudo a Síria”. “Querem o controle absoluto dessa região porque é fonte de petróleo”, disse.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Siga o Opera Mundi no Twitter            

Conheça nossa página no Facebook
 
 
  

Líder nicaraguense diz que Kadafi não se entrega e morrerá pela Líbia

NULL

NULL

NULL