Reprodução | Youtube
Durante sua turnê mundial “M.D.N.A”, a cantora norte-americana têm exibido um vídeo clipe no qual a política Marine Le Pen, líder do FN, aparece com uma suástica no rosto. A líder francesa, que já havia ameaçado processar Madonna no início do mês caso repetisse esta apresentação em território francês, cumpriu sua promessa.
(Marine Le Pen tem sua imagem projetada durante show de Madonna)
Neste sábado (15/07), a artista pop chocou o público francês que lotava o Stade de France em Paris ao exibir o polêmico vídeo. “Isso não pode ficar assim. Não se pode aceitar tudo pelo espetáculo”, disse Phillipot ao canal francês BFMTC neste domingo (15/07). “Não se pode aceitar esse comportamento infame. Marina Le Pen defende não só sua honra, mas a dos membros de seu partido, simpatizantes e os milhões de eleitores do FN”, acrescentou ele em rede nacional.
Segundo o vice-presidente do partido de Le Pen, a denuncia será apresentada no Tribunal de Bobigny, nos arredores da capital francesa. A promotora do show de Madonna, a LiveNation, não comentou a decisão do FN. A cantora ainda realizará um show da mesma turnê na cidade francesa de Nice.
Marine, que é filha do político francês Jean-Marie Le Pen condenado por racismo e antissemitismo pela Justiça francesa, parece ter se irritado com as insinuações de Madonna. Em junho, após a abertura da turnê, a política chegou a chamar a cantora de “velha”.
Le Pen substituiu a liderança do FN após a saída de seu pai e se tornou conhecida por defender políticas de limitação da imigração de muçulmanos a fim de diminuir a influencia da cultura islâmica e árabe no país.
NULL
NULL