O ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona manifestou nesta segunda-feira (07/08) seu apoio ao governo de Nicolás Maduro e disse que está pronto “para lutar contra o imperialismo” ao lado do presidente venezuelano.
Em texto publicado em seu perfil oficial no Facebook, Maradona diz ser “chavista até a morte” e estar pronto para atuar como “soldado para uma Venezuela livre”, contra “aqueles que querem se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos”.
Na mensagem, publicada em espanhol, italiano e inglês, Maradona também critica “os venezuelanos interessados e envolvidos com a direita” e celebra Hugo Chávez e “os venezuelanos de pura cepa”.
Agência Efe / Arquivo
Nicolás Maduro, presidente venezuelano, e Diego Maradona durante visita do ex-jogador ao túmulo de Hugo Chávez em 2013
NULL
NULL
Castellano | Italiano | English Somos chavistas hasta la muerte. Y cuando Maduro ordene, estoy vestido de soldado para…
Publicado por Diego Maradona em Segunda, 7 de agosto de 2017
Ídolo mundial do futebol, Maradona já manifestou reiteradas vezes seu apoio a governos de esquerda e processos revolucionários na América Latina, assim como afeição a Fidel Castro e à Revolução Cubana e a Hugo Chávez e à Revolução Bolivariana.
Leia a seguir a mensagem de Diego Maradona em apoio a Maduro:
“Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estarei vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e aqueles que querem se apoderar de nossas bandeiras, que é o mais sagrados que temos.
Viva Chávez!
Viva Maduro!
Viva a revolução!
Vivam os venezuelanos de pura cepa, não os venezuelanos interessados e involucrados com a direita.”