Pelo menos 20 pessoas morreram e quase 80 ficaram feridas após uma menina de apenas 12 anos detonar uma carga explosiva na noite de sábado (25/07) em um bar na cidade de Maroua, no norte de Camarões, informou a imprensa local neste domingo (26/07).
Several dead after bomb attack on bar in northern Cameroon http://t.co/3MHSvgAXP1 pic.twitter.com/6GT7tj7a84
— FRANCE 24 (@FRANCE24) 26 julho 2015
“Uma menina de 12 anos fez-se explodir e as forças de segurança isolaram a área e realizaram várias detenções”, anunciou a televisão estatal, citada pela Agence France Presse.
Bombeiros, soldados dos serviços de emergência e agentes da MSF (Médicos Sem Fronteiras) foram ao local do ataque atender às vítimas, informou a Agência Efe.
Po enquanto, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas tudo indica que a organização extremista Boko Haram seja responsável pelo crime.
NULL
NULL
O norte de Camarões tem sido inúmeras vezes alvo dos extremistas nigerianos nos últimos tempos desde que o Exército camaronês se uniu à aliança militar africana contra a milícia.
A explosão ocorre três dias depois de um duplo atentado suicida realizado por dois adolescentes que deixou 15 mortos em Maroua, próxima à fronteira entre Nigéria e Chade.
Em abril de 2014, o Boko Haram chamou atenção da comunidade internacional após realizar um sequestro de mais de 200 meninas no norte da Nigéria. Desde então, o paradeiro de muitas delas ainda é desconhecido e teme-se que elas sejam obrigadas, além de casar com os militantes, a realizar ataques a mando do grupo.