Sábado, 8 de novembro de 2025
APOIE
Menu

Uma explosão causada por uma bomba improvisada no campo para refugiados do grupo extremista Boko Haram, na cidade de Yola, na Nigéria, matou pelo menos duas pessoas na manhã desta sexta-feira (11/09).

Ainda não se sabe o número exato de mortos e feridos. A polícia do estado de Adamawa, cuja capital é Yola, declarou à AFP que duas pessoas foram mortas e sete feridas. A Cruz Vermelha e a Agência  Nacional de Gestão de Emergências (NEMA) nigeriana, por sua vez, contabilizaram três mortos e nove feridos. E a Agência Estadual de Gestão de Emergência do estado de Adamawa, registrou cinco mortos e vinte feridos. 

HazteOir.org

Refugiados recebem doações no campo para refugiados internos da cidade de Maiduguri, em Borno.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Polícia investiga incidente causado por uma bomba improvisada no campo, que abriga mais de 1.800 pessoas que fugiram da violência do grupo extremista

NULL

NULL


A polícia iniciou uma busca para tentar descobrir se existem mais bombas no local. Entre os mortos e feridos estão estudantes que faziam trabalho voluntário no campo e funcionários da NEMA, além de alguns refugiados do próprio campo, incluindo crianças.

A cidade de Yola recebeu um fluxo de pessoas muito alto no ano passado devido aos ataques do Boko Haram, cuja ofensiva contra a população civil e forças nigerianas matou pelo menos 15 mil pessoas e deixou mais de duas mil desabrigadas desde 2009.